Protelar nunca é uma coisa boa. Protelei escrever aqui durante uma semana e, no final, tenho um monte de assuntos para falar. Resolvi dividir este post em duas partes. A primeira está aí, senhores; a segunda, eu posto amanhã ou daqui a alguns dias.
1. Prometi falar sobre "As Cidades Invisíveis", do Ítalo Calvino. Pois digo: a história é maravilhosa e faz a gente sonhar. Imaginei-me em cada uma das cidades descritas. Calvino, no livro, não fala só dos aspectos físicos, as descrições de cada cidade. Ele também trata dos aspectos morais, sociais e das impressões que estas cidades causam nos viajantes.
Dado interessante: todas as cidades têm nomes femininos. Será que as mulheres são como as cidades do livro, inconstantes e cheias de surpresas? No futuro, espero fazer uma melhor análise do assunto.
Detalhe: surpreendente saber quem traduziu o livro: Diogo Mainardi, aquele mala-sem-alça que aponta todos os problemas do Brasil, mas nunca dá uma solução concreta para eles. Talvez seja a única coisa decente que ele fez na vida, pelo menos eu acho.
2. Farei aqui agradecimentos eternos à Thaís. Se não fosse ela, eu ainda estaria sem monitor e, conseqüentemente, sem escrever aqui e sem ter notícias do povo dos fóruns.
3. Mensalão e escândalos políticos: isto merece um post à parte, pois são muitas coisas para comentar.
4. Há grandes possibilidades de eu fazer a prova da UFF. Espero que, no ano que vem, eu esteja em alguma faculdade, cursando História. Contudo, meu sonho é passar quatro ou cinco anos indo para Niterói todos os dias.
5. Para os que sonham com fama e fortuna fáceis ou querem ter direito a uns 15 minutos de fama: em setembro começam as inscrições para o BBB 6. Confissão: eu já pensei em me inscrever para um Big Brother. Mas não vou. Existem outras coisas mais importantes na minha vida do que fama e dinheiro.
terça-feira, agosto 30, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cara, ganhar 500.000 deve ser muito bom, mas eu não abdicaria da minha privacidade num daqueles BBB de jeito nenhum - mesmo porque acho aquele programa o cúmulo da imbecilidade.
e vamos nós mesmos colocar a mão na massa, temos grana pra pagar pintor não...
Postar um comentário