sábado, novembro 20, 2004

É dose...

Recebi este texto via e-mail há algumas semanas atrás. Pode ser mentira, mas torço para isso não ser verdade. Porque se for, terá gente cuspindo marimbondos em cima dos provedores e das operadoras de telefone.

Ok, vamos ao texto.

A grande farsa do ADSL A grande farsa do "SPEEDY"

Bem, para nós que utilizamos a internet vale a pena se ligar nisso:

Você sabia que o Speedy é uma farsa?

Você sabia que pode comprar um modem igual ao SPEEDY/ VELOX, por um preço mais barato e ainda não precisaria pagar mensalidade???

Que fora do Brasil não existe mais linha discada e que a AOL trouxe dos EUA seus equipamentos obsoletos?

Um acordo falso entre as grandes provedoras de Internet e as Cia's de telecomunicações, como Telefônica em SP, Telecom no Sul, Telemar no RJ,entre outras, frauda totalmente os Direitos do Consumidor, principalmente no que se trata de ACESSO DE ALTA VELOCIDADE, como ADSL Speedy), Multilink, LP's, entre outros.

Estão provadas que através de uma linha telefônica comum podem ser feitas conexões de até 512 kpbs, onde hoje as provedoras permitem no máximo uma conexão de 56.6 kbps, quando chegam neste ponto!!!

Fora do Brasil não existe mais conexão discada. A América On-line, por exemplo, trouxe todos os seus equipamentos antigos, que já se encontravam obsoletos no mercado americano, para cá, e mais uma vez o brasileiro usa o lixo do primeiro mundo, achando que é tecnologia de ponta.

A diferença é apenas que os modens que fazem esse tipo de conexão são diferentes, externos como os das conexões ADSL, mas utilizam a linha telefônica comum e se conectam a 512 kpbs (para transmissão e recepção de dados, melhor que os atuais ADSL do mercado, que transmitem com a metade da velocidade que recepcionam).

Um modem desses, já fabricados para efeitos de testes por empresas como a 3Com, Lucent, Motorola e Genius, custariam no mercado algo em torno e 150 reais.

Ou seja, você precisaria apenas de adquirir o modem, gastando uma só vez uma quantia razoável, e ter uma assinatura de acesso discado com qualquer provedora de renome que deveria oferecer esses serviços.

Mas ao invés disso, o consumidor brasileiro é enganado e paga só de instalação mais de 200 reais, não tem posse dos equipamentos, que são alugados e você paga por mês, além da mensalidade ser altíssima. E na maioria das vezes cobradas pelas empresas de telecomunicações e provedoras simultaneamente, o que também é outra operação nitidamente ilegal perante o código do consumidor.

O sistema já é ilegal por si só, sendo que eles oferecem tecnologia obsoleta como se fosse de ponta. E dentro do próprio sistema, eles ainda colocam mais ilegalidades, como estas, de obrigar a comprar um serviço para poder utilizar outro.

As provedoras de internet e empresas de telecomunicações não colocam esses serviços que são simples e eficientes à disposição dos clientes só porque seus lucros seriam bem menores, uma vez que o equipamento poderia ser comprado até no viaduto Santa Efigênia em São Paulo, como hoje em dia você compra um modem qualquer ou uma placa de rede, além do fato que a mensalidade seria acessível
como uma conexão discada comum que existe hoje em dia, por causa da concorrência.

Talvez até mesmo provedoras gratuitas poderiam fornecer tal acesso, de tão simples, eficiente e funcional que é o sistema. A ignorância do povo faz mais uma vez o regime capitalista vingar, onde os poderosos ficam cada vez mais ricos e você fica cada vez mais lesado.

Mas essa situação pode facilmente ser revertida, basta você enviar esta mensagem para o maior número de pessoas de sua lista, e também, para os órgãos competentes, pois somente assim as provedoras e empresas de telecomunicações vão perceber que não conseguirão mais enganar os internautas com toda essa fraude e ladainha de conexão RÁPIDA".

Espalhe essa mensagem em nome dos seus Direitos e pela dignidade dos
Internautas.

Atenciosamente,

Reynaldo Andersen K. Pellegrini
Engenheiro ITA - Novas tecnologias Revista Consultor Jurídico


Ganância de empresa prestadora de serviços é dose...

Outro caso interessante e capaz de deixar qualquer um pê da vida; meus pais compraram um fogão novo. Entrega no dia certinho, o produto chegou aqui sem maiores problemas. Como no prédio onde moro, o fornecimento de gás é pela CEG, tinhamos que pedir para a assistência técnica da Continental (sim, esta é a marca do fogão) fazer a conversão e a instalação. Segundo o pessoal da loja, a conversão seria feita de graça e a instalação custaria em torno de 10 ou 15 reais.

Ligamos para a assistência técnica, que veio na terça passada. O técnico fez a conversão de graça. Ao ser perguntado do valor da instalação, respondeu: entre 20 e, pasmen, 90 reais (preços da parcela de um fogão novo), dependendo da peça que estivesse faltando. Como teríamos que trocar uma peça, pagaríamos o valor mais caro. Minha mãe recusou o serviço e perguntou a alguns vizinhos se eles pagaram pela instalação. Resposta: todos não pagaram nada! Detalhe: o serviço foi feito pela mesma empresa. Meus pais ainda tentarem negociar um valor mais baixo, mas não conseguiram. Aí, minha mãe se revoltou. Ligou novamente para a assistência técnica e tentou falar com o gerente sobre o preço do serviço. Só que a atendente a informou que o gerente diria a mesma coisa. Minha mãe se revoltou coma situação. Depois de discutir com a atendente, ligou para o gerente da loja onde compramos o fogão e contou o caso. O gerente se prontificou em ajudá-la e, alguns minutos depois, a gerente (da assistência técnica) ligou. Mais uns 15 minutos de conversa e o impasse continuou. Cansada do estresse, mamãe desistiu de conversar com os técnicos. Mais tarde, o gerente ligou e nos informou que a CEG poderia fazer o serivço de graça e o preço da peça a ser trocada custava entre 2 e 5 reais!!

O resultado dessa confusão toda? Papai comprou a peça que faltava e instalou o fogão ainda há pouco. Tá funcionando direitinho e amanhã faremos o primeiro almoço nele, uma boa lasanha.


































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