quarta-feira, junho 30, 2004

Pios na madrugada

Minha insônia foi muito bem recompensada hoje de madrugada. Acordei pensando que já eram 5 da manhã. Ledo engano, ainda eram 2:30. Cochilei, acordei com o barulho da TV e, meio sonolenta, fui para a sala. Encontrei minha irmã sentada no sofá assistindo a um filme. Ou melhor: um clássico! Falo de "Os Pássaros",de 1966, dirigido pelo Alfred Hitchcock. Como eu já sabia que que este filme ia passar de madrugada, tratei de lutar contra os últimos resquícios de sono e vê-lo. E que filme!

Para quem não conhece, aí vai a história: em uma cidadezinha litorânea no norte da Califórnia, todas as aves da região começam a agir de uma forma muito estranha. Ou seja, atacando as pessoas. A coisa legal do filme é que ele é quase um suspense, está mais para um filme de terror. Contudo, não é aquele do tipo "sangue para todo lado", é um filme de terror psicológico, daqueles que te deixam cabreiro depois do fim. Você não sabe a hora em que os pássaros vão atacar e, na hora do ataque, o desespero das pessoas é agoniante até para quem vê o filme. Resumindo, ele dá medo, além de ter um final que me deixou coma pulga atrás da orelha. O roteiro é bem escrito, prende a atenção; além disso o elenco conta com a Jessica Tandy, que devia ter na época uns 50 anos.

Só posso dizer que as conseqüências da madrugada cinematográfica foram um baita sono na biblioteca e um olhar meio estranho para o bando de urubus que vi hoje na janela do ônibus.

E por falar em urubus, espero que ocorra um ataque em massa deles, hoje no Maracanã. E em cima do time do Santo André.


Nenhum comentário: