terça-feira, agosto 17, 2004

Tempo, perfeição, macacos, psicopatas e Bruce Lee (parte 1)

Devia ter escrito este post há muito mais tempo, só que não houve tempo disponível. Quando pensava em escrever, digitar e publicar este texto, sempre aparecia alguma coisa para fazer. Ou dormia antes de cogitar entrar na internet. Ou o Austregésilo, que é como carinhosamente batizei o meu pc, atrapalhava com aquela tela azul horrorosa. Ou tinha algo mais importante a fazer, como terminar uma carta para uma amiga de fora. Mas,desta vez, eu consegui; driblei o sono, a crise de sinusite, o programa do Jô, a carta por terminar. Decidi o assunto deste texto há tempos, será sobre cinema, assistia quatro filmes (sem dormir, rê rê rê) recentemente. Falarei um pouquinho sobre os três, um é recém lançado, o outro tem uns três anos e os dois últimos são mais antiguinhos.
O primeiro deles é Mulheres Perfeitas (adicionar nome em inglês e data da produção). Antes de falar sobre o filme, uma história. Posso dizer que a falta de segurança à noite foi um dos motivos para eu ter visto este filme. Sem enrolação e contando o caso logo: o Lucas (Heruoust), cara que posta no fórum da Valinor (site sobre Tolkien que eu leio), resolveu comemorar o aniversário dela num restaurante em Laranjeiras, há algumas semanas atrás. Durante a semana, tudo decidido, tudo confirmado, eu iria à comemoração. Iria, não fui. No sábado da festa, com a roupa já fora do armário e de unnha ajeitada, criou -se um caso aqui em casa. Minha mãe começou a se preocupar com o horário que ia sair daqui de Jacarepaguá, com a hora que eu ia chegar lá, com a hora da volta, com a possibilidade de eu sofrer um assalto e bateu o martelo. Eu não sairía e ponto final. Tentei argumentar, discutir, falar "que não ia acontecer nada", mas não deu certo. Logo depois, pensei: coração de mãe não se engana e se acontecesse algo de grave comigo? Durante alguns minutos, aceitei a sentença: mais um fim de semana em casa. Só que, um pouquinho depois, comecei a maquinar a idéia de ver um filme. Instantaneamente, peguei o jornal e abri para saber qual sessão ainda dava tempo de pegar no início. Logo depois, implorava para ir ao cinema. Consegui. Dado o sim, tomei um banho ultrarápido, troquei de roupa numa velocidade incrível, desci, torci para o ônibus não demorar (deu certo!) e nem para os sinais da Geremario Dantas atrapalharem (deu certo de novo!). Entrei no cinama já com o filme no início e relaxei; eu conseguira chegar à tempo e não perder nenhuma parte importante.
Ah! Sobre o filme? Tem Nicole Kidman, Mattew Broderick (tá mais velho, mais continua com aquela carinha de Ferris Buler) e Glenn Close. A história: Dona Nicole faz o papel de uma executiva toda poderosa de uma tv americana que cria programas novos, os mais bizarros possíveis. Só que uns probleminhas com um novo programa fizeram com que ela perdesse o emprego e ficasse com uma tremende crise nervosa. Resultado: ela, o marido eos filhos mudam para um subúrbio em Conecticut. Só que, todas as mulheres casasdas do bairro são esposas perfeitas. Perfeitas mesmo, com pele linda, bem arrumadas, cabelo impecável, educadas e extremamente obidientes a seus maridos. Estes felizes da vida com as donas de casa que pediram aos céus. Porém, o excesso de "certice"das moças é muito estranho, nenhum casal tem uma vida tão cor de rosa assim. A partir daí, se desenrola a hist;oria. O filme tem boas piadas, mas o roteiro é irregular e poderia ser melhorado,a idéia do filme é ótima. Ele deixa também alguns furos, que viu o filme sabe do que estou falando. Resumindo: é um filme mediano, daqueles feitos para distrair sua cabeça num final de tarde.
Conclusão: saí da sala de cinema um tantinho pensativa, vai que algum maluco convença os maridos mudarem suas esposas? E se começam a fabricar nanochips que permitem que as mulheres sejam controladas? Isso me deu um medo...
Opa! Contei parte do final do filme no parágrafo acima! Se quiserem saber do resto, vão ao cinema, que eu não estou a fim de estragar o resto da surpresa.
Já que este texto tá virando uma coisa gigante, escreverei mais dois comentando os outros três filmes. Juro que posto ainda nesta semana, se nada mais atrapalhar é claro!!!



Só para matar a curiosidade, adianto que os outros três filmes são Planeta dos Macacos, Operação Dragão e Louca Obcessão.

Ps: Preciso aprender a fazer pots mais curtos...